terça-feira, 20 de outubro de 2009

Brendan Benson

Conheci esse cara pelo seriado Skins. Na hora que a Cassie começa a dançar no seu episódio, na primeira temporada. Depois disso, o som não me saiu da cabeça, mas nunca postei nada sobre ele. E hoje deu vontade. Apesar de gravar em casa e da maneira mais lo-fi possível, ele não segue a linha garageira que recolocou a cidade de Detroit na primeira divisão do mapa do rock americano. Na verdade, nem mora mais lá – trocou a fria cidade industrial do norte pelo sol e o calor da Califórnia. Brendan Benson aposta em doces melodias, belas harmonias e homenagens a ídolos do passado, como Beatles, Kinks, Big Star, Marc Bolan e Paul McCartney & Wings. Abonico R. Smith aprova o mais recente álbum do artista, Lapalco.
Recentemente, a cidade de Detroit voltou a chamar atenção. De lá saiu uma nova geração de sons garageiros – puxada por bandas como White Stripes e Von Bondies – que recolocou o pólo automobilístico na primeira divisão do mapa do rock americano. Contudo, entre esquisitices e gravações primando pelo lo-fi um nome parece soar meio deslocado de toda essa turma – provavelmente pelo fato dele nem morar mais lá – trocou a fria cidade industrial pelo sol e o calor da California.
Brendan Benson faz tudo sozinho (ou quase, dividindo em algumas faixas as funções de compositor, arranjador e músico com o parceiro Jason Faulkner, mais conhecido por ter tocado guitarra no Jellyfish, na primeira metade dos anos 90) e em casa, da maneira mais lo-fi possível.

My Old,Familiar Friend (2009)

download



Alternative Love (2005)
download

Folk Singer (2002) EP
download

La Palco (2002)
download

One Missippi (1996)

download

Nenhum comentário:

Postar um comentário