Desculpe a vagabundagem..... embora não pereça, eu estou me reconstruindo. E ando sem cabeça para pensar um pouco... Kells, embora vc não leia esse negócio, a música Look What You've Done, é dedicada a você.
Há muitas pessoas que dizem que as bandas dos anos 60´s e 70´s eram insuperáveis e que nada melhor ou semelhante foi feito desde então. Tudo faz parte de uma evolução e se não estamos abertos as novas propostas ficaremos estagnados no passado. Em seu tempo essas mesmas bandas se inspiraram em outras que as precederam.Um amigo me disse uma vez que ouvia de tudo para poder entender um dia o que suas filhas ouviriam e diminuir assim a distancia entre gerações.Parecia razoável, mas às vezes é uma tarefa difícil. Nossos gostos para tudo, sabores, odores, sons vão pouco a pouco se definindo e chega um momento que você simplesmente não vai conseguir que alguém que não gosta de cebola comece a apreciá-la.
Por isso quando ouvi Jet pela primeira vez , algo de familiar despertou em mim, me soavam a Beatles, mas não só isso, pouco a pouco, como quem saboreia um bom vinho outros aromas afloravam, um pouco de AC/DC, um fundo de Oásis com toques de Rolling Stones, um final de Who e Sex Pistols, ou será The Kinks e The Rex? Sei lá, prove e descubra você mesmo.Enquanto trabalhavam em uma fabrica dos subúrbios de Melbourne no ano de 2001, os irmão Nic e Chris Cester, junto a Cameron Muncey e Mark Wilson decidem formar uma banda. O nome seria inspirado em uma musica de Paul McCartney do álbum Band on the run.Para muitos sua musica foi facilmente assimilável e o sucesso foi garantido logo a partir do primeiro álbum, chamado de Get Born ,pelo selo Elektra e com produção de Dave Sardy , produtor de Red Hot Chili Peppers. Gravado no legendário estúdio de Sunset Sound em Los Ángeles,contaram com uma participação de peso, o tecladista Billy Preston,conhecido por gravar com os Beatles e Eric Clapton no final dos anos 60.Em 2006 gravariam seu segundo disco no estúdio Hillside Manor de Dave Sardy, chamado de Shine On ,homenagem a seu pai, que viria a falecer antes da conclusão do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário