quinta-feira, 29 de abril de 2010

Muse - The Resistence (2009)

A melhor banda do mundo depois do Radiohead (só lembrando: opinião minha) está com um novo álbum O sucessor do Black Hole and Revelations (álbum excelente, mas inferior a Absolution) foi gravado em dois estúdios europeus: um inglês e outro em Milão.

Pelas músicas que ouvi até o momento (você também pode ouvir… é só ir até lá embaixo e dar o play nos vídeos enquanto lê o texto), o Muse continua sua caminhada para se tornar A banda de estádios. Se você viu o DVD HAARP Tour, gravado no Estádio Wembley sabe do que estou falando. Só mergulhando nas profundezas da minha mente consigo cogitar em pensar alguma outra trupe com uma apresentação tão explosiva em cima de um palco. Matt Bellamy, o vocalista do power trio, é também um guitar hero, com solos alucinantes, como o de Knights of Cydonia e de Invencible. Tudo sem soar chato, como aquelas bandas de metal com guitarristas de oito braços e 30 dedos.
As melodias estão ganhando mais e mais elementos de eletrônicos, adicionados a potente guitarra de Bellamy (nem vou comentar o baixo de Chris Wolstenholme), como podemos perceber na música Uprising, que mais lembra a mistura bem feita de Supermassive Black Hole, do que a guitarra nervosa de Time is Running Out.



                                                                    download



domingo, 4 de abril de 2010

Band of Horses

Cris, é o tipo de banda que você se amarra. Formada em 2004 na cidade de Seattle por Ben Bridwell (vocais - guitarra) e Matthew Brooke (guitarra), que anteriormente já haviam trabalhado no grupo Carissa's Wierd, a banda americana Band of Horses foi bem recebida pela crítica especializada com o seu álbum de estréia, 'Everything All the Time', lançado em 2006 pelo selo Sub Pop. A gravadora descobriu o grupo durante uma apresentação de abertura que o Band of Horses fazia para outro artista da casa, o Iron & Wine. Para os familiarizados com o indie rock, a primeira referência para a música o Band of Horses é o Flaming Lips. Principalmente pela voz de Ben Bridwell, que apresenta similaridades com a de Wayne Coyne. My Morning Jacket, Perry Farrell e Neil Young também são outras referências citadas para a música da banda, que é carregada de belas melodias carregadas de melancolia. No segundo semestre de 2006, o o Band of Horses perdeu um de seus fundadores. Matthew Brooke deixou a banda para se dedicar a outro projeto, o Grand Archives, que também assinou contrato com a Sub Pop.

Everything All the Time (2006)


Cease to Begin (2007)


Band of Horses (2005)



 

Dirty Epics

Som viciante que fará você aquecer sua noite ao melhor do Pop-Rock de Garagem sem ter que apelar para todas aquelas batidas eletrônicas. Ouça o som intenso da guitarra aveludada por um rock 80’s enquanto a voz de Sarah Jane se encarrega de fazer você enlouquecer na pista. No melhor estilo Die on the danceflor, o som do Dirty Epics é um Pop acelerado como o do Yeah Yeah Yeahs e Pixies muito bem equilibrado com o melhor das guitarras do Queens of The Stone Ages. Tudo isso junto com uma cara super Glam Rock que a banda tem, dá um ar super pista-retrô a banda.

Tem uma história: Formada em 2007 pela vocalista e Sarah e o baixista Richie, a banda que teve dois integrantes asiáticos adicionados posteriormente se lançou em 2007 com o single “The Cure” que ficou bem conhecido na Irlanda na época. Em 2008 a banda lançou seu 1º álbum Straight in No Kissing pela Universal, mas foi em 2009 que a banda ficou mais conhecida ao fazer uma turnê pelos estados unidos aparecendo em alguns festivais, inclusive o SXSW.
 Em sua segunda aparição no SXSW, este ano, a banda concedeu uma entrevista a revista Spinner falando um pouco mais sobre a banda e divulgando seu mais novo single “We’re Coming Up” que apareceu na série britânica teen Skins. Após aparecer em vários festivais e programas de TV a banda tem ganhado visibilidade e só nesta última semana teve um aumento de 100% de audições de suas músicas no LastFM



download do som acima !

Gostou? tem mais um.