terça-feira, 19 de maio de 2009

Aqualung - Todos os discos





Aqualung é o nome artístico de Matt Hales, um cantor e compositor inglês… filho de um casal proprietário de uma loja de discos em Southampton, começou cedo (aos 4 anos de idade) a encantar - ao piano - os serões de família. A diversidade musical em que cresceu foi talvez o ingrediente fundamental para a pop desarrumada mas (talvez por isso) fértil que hoje produz. Strange And Beautiful (2005) assinalou o seu lançamento no mercado americano e não é mais do que uma coletânea dos seus dois primeiros discos: Still Life e Aqualung. Ambos alcançaram um relativo sucesso no mercado inglês, principalmente com Strange & Beautiful (I’ll Put A Spell On You), que a Volkswagen aproveitou para um dos seus anúncios, e Brighter Than Sunshine, que viria a ser incluido na banda sonora de A Lot Like Love. Este lançamento americano precedeu um novo acordo com a Columbia Records para o lançamento mundial dos discos de Aqualung, servindo Strange & Beautiful como o primeiro disco dessa discografia universal. Em Memory Man, lançado oficialmente em março de 2007, Matt Hales incorporou novos elementos na concepção do disco que atingiu um patamar muito elevado. Sentimentos à flor da pele num artista promissor em constante crescimento. Aqualung é acima de tudo um compositor ao piano e essa vocação é inteiramente assumida nos seus temas. A forte educação clássica está presente nos arranjos e orquestrações de todos os temas. Matt Hales assume as composição musical e a produção de todas as faixas e reparte as letras com vários autores.

Aqualung (2002)

download

Still Life (2003)

download


Strange and Beautiful (2005)

download

Memory Man (2007)

)
download

Words and Music (2009)

download


domingo, 10 de maio de 2009

Eugene McGuinness - The Early Of Eugene McGuinness (2008)

É verdade que temos assistido, nos últimos tempos, ao aparecimento de fontes de novidade pop bem mais estimulantes fora que dentro do Reino Unido. Mesmo assim, o último ano deu a conhecer uma série de nomes e bandas estreantes, semeando primeiras sugestões das quais se esperaram resultados em colheitas seguintes. O discreto Eugene McGuiness, natural de Liverpool, mostrou-se no ano passado com um primeiro mini-LP (The Early Leanings Of Eugene McGuinness) que passou a leste das atenções. Agora edita um álbum que o confirma como ecléctico cantautor de perfil pop. Como tantos outros que fizeram a história da canção pop(ular) inglesa, revela-se natural herdeiro de escolas ?clássicas? da identidade pop britânica. Das heranças pop de 60 (Beatles, Kinks) à vitalidade pós-punk de finais de 70, de citações aos Smiths ao desejo em projectar na música traços do festim pop dos velhos singles da Postcard (leia-se em concreto a memória de uns Orange Juice ou Joseph K) aqui encontramos ecos de figuras-chave que fazem parte de uma identidade de referência de um espaço e um tempo que formaram já mais que uma geração de músicos. O disco faz contudo questão de nos lembrar que não estamos perante um deslumbrado visionário ou um eventual candidato a mera estrela pop (a imagem, de resto, desmonta quaisquer dúvidas com sentido de humor e de auto-crítica). O apelo melodista das suas canções, o tom maior que respira nos refrões, não procuram, de facto, uma batalha pela originalidade. Mas entre modelos e referências ?inevitáveis? num aprendiz claramente inspirado pelos nomes de referência que teve por educação há ocasionais frestas de surpresa, Sobretudo no dosear de ideias, na culinária dos sabores que, misturados, geram uma bela colecção de canções. Apesar das diferenças, o álbum junta-se à estreia recente dos Last Shadow Puppets para sugerir que o apetite ?brit? pela evocação da sua memória melhor pop está na ordem do dia....
O segundo posto em seguida....Beijo K!

Fonte: Site Uol.

01. High Score

02. Monsters Under the Bed

03. Vampire Casino

04. Bold Street

05. A Child Lost In Tesco

06. Vela

07. Madeleine

08. A Girl Whom My Eyes Shine For

sábado, 2 de maio de 2009

Asobi Seksu

Desculpe o desleixo com o blog. Aconteceu muitas coisas essa semana e está dificil segurar a barra. Meu coração está apertadinho... K, vc pode me ajudar com isso, penso o dia todo nisso, não consigo fazer nada.

Bem, Asobi Seksu é uma banda formada em 2001 na cidade de Nova Iorque, que canta em inglês e japonês. O nome da banda em japonês informal pode ser traduzido para o inglês como "playful sex". Lançaram dois discos: 2004 - Asobi Seksu , 2006-Citrus e 2009 Hush... estarei postando este último.


download Hush (2009)

download Citrus (2006)

donwload Asobi Seksu (2004)